No ultimo dia 28/04 foi realizado mais uma edição do Circuito Brasileiro de Cicloturismo, dessa vez o pedal foi na cidade mineira de Caxambu, cidade conhecida não só pela sua hospitalidade e receptividade com os turistas, mas também por ser conhecida como importante estância hidromineral. A cidade concentra o maior complexo hidromineral do mundo, com doze fontes de água mineral com propriedades diferentes.

Além desse atrativo a cidade mostrou que pode ser conhecida também pela pratica do turismo ecológico, pois possui muitas trilhas e locais para visitação.

E claro, por que não o Cicloturismo?

Foi exatamente isso que fez o Circuito de Cicloturismo em conjunto com a Cidade, realizando a 35ª edição na cidade.

O evento contou com 322 participantes, onde foi percorrido 35 Km de estradas de terra, com direito a muitas paisagens, onde foi possível tirar fotos para recordar desse passeio.

O evento contou com a seguinte infraestrutura:

· Almoço de confraternização;

· Carros de apoio;

· Escolta;

· Mesa de frutas;

· Distribuição de água;

· Sorteio de brindes;

· Fotos;

· Mecânico de bike;

· Kit do evento com Revista e brindes dos patrocinadores.

Todo esse cuidado é para que os participantes possam apenas se preocupar em curtir a natureza, as amizades e praticar o Cicloturismo com segurança.

O percurso passou por uma parte da Estrada Real, onde fatos históricos ficaram marcados no trajeto. Durante o movimento dos Inconfidentes, por exemplo, as estalagens e os pousos foram utilizados por Tiradentes para pregar a liberdade e a independência do Brasil. D. Pedro 1º também aproveitou para visitar Minas Gerais por este caminho em duas ocasiões: 1822 e 1831. (Fonte: http://www.mg.gov.br)

Abaixo algumas fotos do percurso: